As Praças de Porto Alegre

Esse semestre, na FAU, estamos trabalhando com a Praça Araguaia (aquela do bar do Timbuka) , na Vila Assunção aqui Porto Alegre, para a disciplina de Introdução ao Projeto de Edificação. O objetivo final é criarmos um bar para o local. Mas, antes disso acontecer, a gente estuda tudo relacionado à praça. Só de posse dessas informações é possível realizar um projeto bem pensado. Mas o que eu queria expor aqui é a minha tristeza em relação às praças da cidade. Como estou envolvida no projeto portoalegre.cc, acabei lendo todas as causas lá adicionadas. E fiquei realmente impressionada como as pessoas estão querendo recuperar as praças de seus bairros. A população quer muito se reapropriar dos espaços públicos, utilizar os locais de convívio, tão importantes pra vida em sociedade. Mas, infelizmente, as praças estão abandonadas, mal cuidadas, sem iluminação, sujas, … Gostaria que a minha faculdade, a FAU-PUCRS, juntamente com os alunos, ajudasse de alguma forma. Todo semestre a gente vai numa praça, estuda ela, cria algo e tudo continua na mesma. Será que nos unindo conseguimos fazer essa realidade mudar??? Eu gostaria de fazer algo e se alguém quiser também, podemos juntar nossas forças! Fica aqui o convite.

 

Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , . Guardar link permanente.

2 respostas para As Praças de Porto Alegre

  1. Silvana Bicca disse:

    Aline.
    Já imaginou um café na Praça Araguaia, similar aos que existem nas praças de Sevilla e Granada?

  2. Aline Tu tens toda a razão devimos fazer algo! Digo DEVIAMOS porque ha 12 anos, em 1999 meu trabalho de introdução ao projeto na mesma FAU-PUCRS também foi lá( e P2 tb!) ! Ha tantos anos no mesmo terreno com tantas análises e tanto conhecimento da zona algo interessante dá pra fazer. Certo que muitos e muitos semestres de alunos já passaram por lá, pode ser que outras pessoas estejam interessadas e acho que dá sim pra juntar um grupo legal.Estou tendo umas ideias… Me busca no FB e falamos mais sobre isso!
    Bj

Deixe um comentário

