Curitiba – Dia 4

Meus posts dos outros dias do evento estão vindo um pouco atrasados. É que eu saía de lá com tanta coisa na cabeça, que quando chegava no hotel, só pensava em tomar banho, comer e dormir!

Mas no 3º dia de evento e 4º em Curitiba, assisti de manhã uma série de mini-palestras que eles chamaram de “TED a-Like”. Uma das pessoas a se apresentar foi o Diego Gazola, um dos organizadores da Virada Sustentável, que vai acontecer em SP nos dias 4 e 5 de Junho. Ele é super envolvido com vários projetos interessantes e trabalha na empresa de consultoria de sustentabilidade chamada Muda de Ideia.

Logo depois vi duas palestras na colada. Uma do Gil Giardelli sobre redes sociais e inovação. E outra muito divertida do Luli Radfaher sobre redes sociais também, mas, focada em tendências. Estou tentando achar as apresentações deles pra compartilhar aqui.

O dia terminou com a palestra magna do Fritjof Capra. O cara é praticamente uma celebridade. As pessoas se engalfinhavam pra ver ele. Um multidão se expremia pelo pavilhão Horácio Coimbra pra chegar até o local da palestra. Uma loucura! Mas no fim ele falou o que já se esperava dele: pensamento sistêmico, complexidade, padrões, sistema de redes, etc. E sugeriu 2 livros: Design for Ecological Democracy do Randolph T. Hester e Plan B do Lester R. Brown.

Fotos do dia!


Palco do Pavilhão Horácio Coimbra. Aqui aconteceram as palestras principais.


Vista de Curitiba a partir do CIETEP, local do evento.


Essa é a pequena escada que alguém teria que subir caso chegasse no CIETEP a pé, pela Av. Comendador Franco.


Vou contar essa pra vocês… eu mandei um e-mail enorme pra organização do evento dando várias sugestões. É que eu reparo MUITO na organização de eventos e sempre tenho uns pitacos pra dar. Uma das coisas que escrevi foi sobre os copos ecológicos que eles estavam fornecendo de graça pro pessoal beber água. As pessoas bebiam e jogavam fora o copo. Como o copo era um envelope na verdade, dava tranquilamente pra guardar e usar de novo. Só sei que no dia seguinte ao envio do e-mail, esses cartazinhos apareceram nas paredes!

Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s