Falando em tempo…

…lá se foi outra semana de Maio, nos aproximando cada vez mais do meio do ano. Eu vi e li tanta coisa nesses últimos dias que precisaria de vários outros pra fazer posts mais extensos e detalhados. Só que tempo é o meu artigo mais luxuoso e anda meio em falta. Por isso, aqui vão, resumidamente, as últimas coisas interessantes com as quais me deparei:

  • Dia 26 de Maio, abre a exposição Agora/Ágora no Santander Cultural aqui de Porto Alegre. Confesso que estou aguardando com ansiedade esse evento. Já dá pra conferir mais informações sobre a programação no site e no blog. Dentro da programação tem o projeto Fluxo de Ideias explicado nesse vídeo:
  • Através da minha amiga Luca Predabon, conheci o Cartogram, escritório multi-disciplinar de arquitetura e urbanismo. Gostei porque os projetos são apresentados com um ótimo senso de humor, como por exemplo o de[FENCING]  e o CHIRP!
Serpentine Gallery Pavilion 2011 by Peter Zumthor
© Peter Zumthor
Serpentine Gallery Pavilion 2011 by Peter Zumthor
© Peter Zumthor
  • Sabe aquele efeito que parece que o vídeo ou foto é uma miniatura ou maquete? Pois eu achei um site que faz isso com as suas fotos! é o tiltshiftmaker.com. Me diverti muito brincando com isso hehe
Foto tirada durante minha viagem pra Itália.
  • De 2012 a 2016, vai circular por algumas cidades brasileiras o Mobilizarte, um espaço cultural itinerante que apresentará uma série de exposições e manifestações ligadas aos grandes eventos do país (Rock in Rio, Copa do Mundo, Jogos Olímpicos). O objetivo deles é “Compensar a frustração daqueles que não terão a chance de participar ou assistir os eventos”. Foi feito um concurso para o projeto da estrutura do espaço e quem venceu foi o escritório Grimshaw.


Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

