Da Morto A Orto

Como eu estou pesquisando muito sobre sustentabilidade, tenho tropeçado em muitas coisas legais por aí. Uma delas é o “Da morto a orto”, um projeto dos designers Peter Bottazzi e Denise Bonapace apresentado no Salão de Móveis de Milão, que terminou recentemente. Segundo os próprios designers:

“Da morto a orto” não é apenas uma coleção de peças únicas; é uma reinterpretação crítica e irônica de objetos do dia-a-dia que nós não mais reconhecemos ou que estão nos seus últimos dias: objetos e móveis da casa que estão destinados a desaparecerem, a serem “destruídos”, estão aqui ressuscitados com um novo look.

Eles são reprocessados, remendados, hibridizados e transformados antes de serem enxertados com plantas, portanto, tornando-se “hortas internas”, salas de aula domésticas para uma “educação (horti)cultural” que oferecem lições sobre como cultivar a terra e, também, os sentimentos das pessoas.

O projeto pretende ser o primeiro passo de uma série de iniciativas desenvolvidas para Milão, na qual cultura e horticultura estão misturadas para criar “temporadas de cultivo” durante as quais as pessoas podem desenvolver e explorar questões relativas à educação e conservação do indivíduo, da casa, da cidade e do planeta.

Via Dezeen.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s