A Ascensão de Peter Zumthor

Acabei de ler um artigo muito bom do New York Times sobre o arquiteto Peter Zumthor. Fiquei mais do que interessada na obra dele e no que ele pensa e tem a dizer. Zumthor escreveu, em 1999, um livro chamado Thinking Architecture. Já achei no Scribd pra baixar e lerei assim que possível. Me chamou atenção a maneira que ele pensa um projeto, o cuidado com os materiais, a preocupação com o processo… é com esse tipo de mestre que eu gostaria de aprender.

Imagino que não deve ser fácil mesmo trabalhar com ele. Mas quanta coisa é possível aprender com um profissional desses! Agora fiquei com muita vontade de ir na capela Bruder Klaus, que eu já conhecia e tinha achado fantástica.

Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

