Atropelamento em massa

Eu me senti na obrigação de postar sobre isso…

No dia 25/02/11, ocorria um movimento pacífico pelas ruas do bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre. O grupo em questão se chama Massa Crítica e é “uma celebração da bicicleta como meio de transporte.” Lá pelas tantas, um homem dirigindo um Golf, simplesmente se irritou e saiu atropelando os ciclistas. Vejam o vídeo e me digam se não é inacreditável:

Isso me faz refletir novamente sobre uma coisa que as pessoas perderam faz tempo: respeito. Quanto mais eu penso nisso, mais eu vejo o quanto a falta de respeito no convívio em sociedade, faz com que nossas cidades se transformem em lugares difíceis de morar. Eu fico imaginando uma cidade onde as pessoas realmente respeitassem algumas regras (não vou entrar aqui na discussão da obediência cega de regras pq é claro que quebrar algumas tb é válido). Seria tão melhor de viver! Imaginem as pessoas parando para os pedestres passarem, os carros aguardando a sua vez ao invés de cortarem os outros, todos respeitando os sinais de trânsito, e por aí vai… Parece tão simples. E é. Só que ninguém mais tem tempo pra respeitar. Seria a pressa a inimiga do respeito? De qualquer forma, nada justifica o que esse motorista fez em Porto Alegre!

Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

