Ciao!

Pois então, voltei da minha viagem de 2 semanas pela Itália. Ainda estou tentando assimilar tudo que eu vi e vivi nesses dias. É tanta coisa, mas tanta coisa, que não tem como não ficar meio tonto com a quantidade de informação. E digo para aqueles que estão estudando Arquitetura ou que simplesmente gostam do assunto, que a Itália é um lugar que, se possível, tem que ser visitado! É realmente tudo muito surpreendente.

Na verdade, eu até diria que mais que Arquitetura, a Itália é o lugar para se vivenciar o Urbanismo. As edificações são incríveis, mas, o desenho das cidades é muito mais! Fiquei muito impressionada com o centro histórico de Roma que é super labiríntico e quando menos se espera, dobra-se uma esquina e lá está a Fontana de Trevi. Ou a cidade medieval de San Gimignano. A cidade murada de Lucca (vi uma Curva de Koch ao vivo! hehe). A maravilhosa e renascentista Florença. Ao total foram 11 cidades visitadas e cada uma me encantou de uma maneira diferente.

E os livros de Arquitetura e Urbanismo? Enquanto aqui no Brasil as seções de livros dessas áreas se resume a uma singela prateleira, lá se estende por uma boa área das livrarias. Se eu pudesse teria trazido muito mais!  Mas e como carregar isso pelas estações de trens e aeroportos? hehe

Enfim, foi uma experiência sensacional que me fez gostar mais ainda do que estou estudando. E me apaixonei por um tema: identidade/programação/comunicação visual ou sinalização, simplesmente. Meu emprego dos sonhos seria ser consultora disso. Me pagariam para visitar cidades e dizer onde e quais placas deveriam ser colocadas! Ótima idéia, não? 😀 Até estou procurando algum curso disso aqui no Brasil.

Viajar é uma das coisas que faz a vida valer muito a pena!

Primeira coisa que eu vi quando cheguei em Roma: o Coliseu!

Praça em Bologna, cidade base para pegar o trem para outras.

Florença num dia de chuva, mas, ainda assim linda.

A romântica Veneza.

As janelas de Verona.

Desenzano del Garda à noite.

A muralha de Lucca.

A torre de Pisa é legal, mas, o Duomo é fantástico.

A cidade medieval de San Gimignano.

Minhas fotos de Sienaficaram muito escuras pq fui de noite. Roubei essa do Google Images!

A magnífica Galleria Vittorio Emanuele II em Milão.

Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Ciao!

  1. jacksonaraujo disse:

    que coisa boa!!! viajar é o melhor investimento! bjs

  2. Laurita da Silveira disse:

    Amei as lindas fotos da Italia, recordei varios lugares que estive passeando.Saudades.

Deixe um comentário

