Strelka Institute for Media, Architecture and Design

Negócio é o seguinte, eu preciso ir pra Rússia! Agora!

Ando numas de pesquisar uns cursos diferentes, tanto aqui no Brasil, quanto lá fora. E nessa procura, descobri esse instituto russo. Os organizadores chamaram ninguém menos do que Rem Koolhas pra ajudar a definir o programa que tem os seguintes temas: Preservation, Energy, Public Space, Design e Thinning.

Os alunos vão pra Moscow e ficam os 2 primeiros meses se “aquecendo” numa conferência com palestras, workshops, encontros, etc. Ao final dos 2 meses, rola uma excursão de 8 dias onde a galera aplica o que aprendeu e desenvolve um trabalho em cima de um dos temas do ano.

Após o recesso de inverno, o povo se divide pra trabalhar no tema de sua preferência por 6 meses. A pesquisa e o que for gerado a partir dela se desenvolvem simultaneamente. Em 3 ocasiões, os trabalhos são apresentados para um comitê e no final do curso os resultados são apresentados para a mídia russa.

Pelo que eu entendi, o foco é bem em pesquisa , mas, claro, tem a parte prática também. Segundo eles, “Strelka é um instituto de pós-graduação dedicado ao desenvolvimento de novas perspectivas sobre problemas críticos na Rússia contemporânea.” Detalhe: É DE GRAÇA! Basta enviar pra eles o seu portfolio e um “personal statement” que deve ser tipo uma redação. Depois de avaliado o perfil, tem que fazer uma entrevista (que pode ser por Skype). Pra quem não é de Moscow, eles dão auxílio moradia e ainda uma graninha! Até porque o custo de vida na Rússia é altíssimo!

Incrível, não? Mais infos no site e nesse pdf.

Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s