Architectour

Tá, eu sei que não é o ideal ficar simplesmente repostando coisas, mas, de vez em quando não tem problema, né? Só precisei ver o nome de um palestrante pra ficar interessada em ir no seminário Architectour! Me refiro ao Patrick Blanc (e seus jardins verticais).

ARCHITECTOUR

Seminário Internacional de Arquitetura para a Cultura e o Turismo

Em setembro deste ano, Gramado será sede do Architectour 2010, maior evento de arquitetura para a cultura e o turismo internacional.

O evento, que já reuniu em suas duas edições anteriores alguns dos melhores arquitetos e profissionais do turismo mundial em Florianópolis, vai discutir diversos assuntos ligados à importância da arquitetura para o desenvolvimento de uma cidade.

Alguns dos ícones da arquitetura, engenharia, cultura e turismo, vindos dos cinco continentes, abordarão temas variados sobre arquitetura, turismo e cultura, além da mobilidade urbana, assunto que vem sendo debatido em todo o mundo. Alguns dos nomes que já foram confirmados são Christian de Portzamparc, Patrick Blanc, Poul Ove Jensen, Rummey Envirovment, Surya Yaffar e Bernard Zyscovich, Sérgio Parada e Fernando Caruncho.

Segundo Hamilton Lyra Adriano, presidente do Architectour: “O turismo é uma ponte fundamental para o crescimento da sua cidade”. O objetivo do evento é criar estratégias de valorização da cultura e preservação do meio ambiente; dar visibilidade ao debate acerca dos impactos do turismo convencional e promover políticas que privilegiem o turismo de eventos e o desenvolvimento da cultura do turismo e das cidades.

O Architectour vai acontecer de 15 e 17 de setembro deste ano, período no qual vai transformar Gramado na capital do planejamento do espaço turístico. Para mais informações ou fazer suas inscrições acesse o site oficial.

http://www.architectour.com.br/2010_novo/

Fonte: Portal do Arquiteto

Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Architectour

  1. Pingback: Tweets that mention Architectour « O Jovem Arquiteto -- Topsy.com

Deixe um comentário