Últimos dias do CHIS 2010

Lamento informar que quinta-feira, terceiro dia de congresso, eu assisti pouquíssima coisa. Perdi as palestras da manhã e a apresentação de artigos do começo da tarde. Assisti apenas a dupla de arquitetos, ex-alunos da PUCRS, que fizeram um projeto para a Vila Fátima.

Hoje, a palestrante que deveria encerrar o evento, Raquel Rolnik, não pôde comparecer. Então ficamos com Jorge Juaregui e Blanca Lléon. A palestra do Jorge foi incrível! A que eu mais gostei disparado. Ele apresentou projetos pro Complexo da Mangueira e Complexo do Alemão, ambos no Rio de Janeiro. É dele o projeto que vai reformar toda a área próxima ao Maracanã para 2014. Gostei muito pq ele citou diversos filósofos e mentes pensantes para conceituar suas idéias.

Já Blanca Lléon apresentou os projetos Mirador, Celósia e Mare de Deu.

O saldo do congresso foi super positivo! Pra mim que estou apenas no primeiro semestre de Arquitetura foi super válido para se familiarizar com o assunto e conhecer mais sobre sustentabilidade e habitação de interesse social. Que venha o próximo evento! (espero que seja a bienal de veneza hahaha)

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s