Palestrantes do CHIS – 3º dia

Entrei no site do congresso e vi que a programação sofreu alterações… No 1º dia surgiu o Giorgio Garau e no 2º dia, Betania Alfonsin. Depois faço um update nos posts anteriores. Agora é hora de saber quem são os palestrantes do 3º dia!

Rubén Pesci

Natural de La Plata, Argentina. Formado em Arquitetura, Rubén Pesci cursou pós-graduação em Roma, com Bruno Zevi, e em Veneza, com Giancarlo de Carlo, Sérgio Los, Humberto Eco e Tomás Maldonado. Em 1974, criou a Fundação CEPA, ONG líder na América Latina em projetos ambientais. Em 1979, fundou a Revista Ambiente. Em 1989, criou o FLACAM (Foro Latino Americano de Ciencias Ambientales), que agrupa aproximadamente 40 sedes, sendo Cátedra UNESCO para o Desenvolvimento Sustentável. Suas obras e idéias em arquitetura, urbanismo, planejamento e desenvolvimento, realizadas por CEPA e FLACAM, foram premiadas e publicadas em mais de 300 artigos em 15 países. Além disso, é autor de 10 livros sobre questões ambientais e desenvolvimento sustentável.

Sérgio Ferraz Magalhães

Arquiteto e urbanista pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Doutor em Urbanismo, PROURBUFRJ. Professor do Programa de Pós-Graduação em Urbanismo e da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo -Universidade Federal do Rio de Janeiro-UFRJ. Foi Secretário Municipal de Habitação do Rio de Janeiro (1993-2000). Responsável pela Política Habitacional da cidade, criou e coordenou a implantação de programas estratégicos como o Favela-Bairro (que em sua administração alcançou 155 favelas e 600.000 moradores), o Morar Legal (de regularização de loteamentos), Morar Sem Risco e Morar Carioca (de crédito e produção de novas moradias), entre outros. Tem projetos e textos de sua autoria em publicações especializadas, como “Projeto” e “AU”, no Brasil; “Abitare”, na Itália e “L’Architecture d’Aujourd’hui”, na França; e trabalhos integrantes de exposições de arquitetura em Berlim, 1984, Paris e Madri, 1985, e Bienal de São Paulo, 1992, Bienal de Veneza, 2004; Bienal Panamericana de Quito, 2008. Prêmio de Livro Publicado na Bienal de Quito, 2006.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s