A palavra do ano (ou seria da vida?)

A Zu Escobar, minha parceira de blog no Idée Nouvelle (o outro blog para o qual escrevo) postou sobre o novo twitter dela, o @apalavradodia onde ela vai twittar a palavra que é a cara daquele dia. E isso me fez pensar sobre uma palavra que é a que eu escolheria para definir o ano (ou talvez a vida toda): tempo.

Pensei nisso porque eu estou com 4 posts pra escrever e, simplesmente, não tenho tempo pra parar e postar. Quem estuda ou já estudou Arquitetura sabe muito bem do que eu estou falando. Eu mal comecei a faculdade, faço apenas 5 disciplinas e passo o tempo todo lendo muito, pesquisando, fazendo exercícios, desenhando, etc. Não estou reclamando dessas atividades porque era exatamente isso que eu queria nesse momento da minha vida!

A divagação aqui é apenas a respeito desse item tão raro nas nossas vidas, que a gente passa pensando que gostaria de ter mais quando, na verdade, deveria aprender a usá-lo melhor. Acredito que a Arquitetura é um ótimo exercício de aproveitamento do tempo!

Infelizmente, continuarei devendo os 4 posts… porque agora é tempo de dormir 🙂

**************** UPDATE ****************

Antes de dormir, li um trecho de Budismo Claro e Simples e pensei mais um pouco sobre essa história de palavra do ano/vida. E cheguei à conclusão que a palavra deveria ser AGORA. Não no sentido de imediatismo, mas, no sentido de viver o presente. Então, vamos curtir o AGORA porque é só ele que existe!

Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado . Guardar link permanente.

2 respostas para A palavra do ano (ou seria da vida?)

  1. zuescobar disse:

    adorei!

  2. querida!!!! nem falou do blog… ou falou e eu sisquicime? kkkk… vou adicionar como amigos do shhh.fm. bjkshhh saudosas… venha dançar em maio comigo… ❤

Deixe um comentário

